Pintura, reparos e soldas em navios

Os trabalhos de pintura, reparos e soldas em navios podem oferecer enormes riscos a saúde dos trabalhadores.

No tratamento de superfícies, remoção de tinta e pintura com spray pode gerar vapores tóxicos e névoas corrosivas para o aparelho respiratório. Quando esses trabalhos são realizados no interior do cascos ou em ambientes fechados, os riscos são maiores ainda, nessas situações se configuram como espaços confinados e por conta da densidade de alguns produtos, mais pesados que o ar atmosférico, o oxigênio acaba sendo deslocado e essas atmosferas ficam deficientes em oxigênio criando ambientes IPVS.

Em caso de trabalhos com solda, essas tarefas são tão perigosas quanto a aplicação de tintas ou o uso de removedores. Os vapores metálicos das soldas são tóxicos e prejudiciais a saúde e, por conta disso esses trabalhos também devem ser realizados em locais arejados e com renovação constante do ar atmosférico. Quando isso não é possível, o uso de ar mandado – respiradores de linha de ar comprimido – também se faz necessário para garantir a saúde e  a qualidade de vida laboral do trabalhador.

Nesses ambientes IPVS, a utilização de respiradores de linha de ar comprimido, também conhecido com ar mandado, são exigidos e nessas aplicações a Breathe é a solução mais adequada para a sua empresa. A Breathe possui um conjunto de soluções para essas aplicações: são estações fixas de geração, filtragem e purificação de ar respirável, equipamentos móveis ou ainda equipamentos portáteis como o XPAR1000.

Independente da sua necessidade, seja com uso de compressor de ar local ou sistemas dedicados, a Breathe pode ajudar a sua empresa a compor a melhor solução para serviços de pintura, reparos e soldas em navios. Entre em contato com o suporte técnico da Breathe ou agende uma visita com um vendedor técnico para descobrir como podemos ajudar a sua empresa.

Breathe

Pintura, reparos e soldas em navios